Images

Cinco celebridades de Hollywood que falam publicamente contra o aborto

Eles não tem medo de nadar contra a corrente. Sabem que estão num ambiente cheio de defensores da prática, mas fazem questão de lembrar que matar um bebê em gestação é imoral.


Jim Caviezel. Crédito: Bigstock.

Em 2013, o Huffington Post publicou uma lista de celebridades que se declaram pró-vida e criticam publicamente o aborto legalizado nos Estados Unidos. O texto é honesto ao admitir que a maioria das estrelas de Hollywood é mais vinculada a causas ditas “liberais” e apoiam abertamente o presidente Barack Obama, militante declarado do abortismo por lá. Esses astros, no entanto, não se intimidam e assumem com coragem uma postura que vai contra a opinião dominante na categoria.
É bem possível que haja outros, mas devem temer por suas carreiras caso assumam publicamente suas convicções. Ao menos um dos citados abaixo, o ator Jim Caviezel, admitiu em entrevista ao Daily Mail, em 2011, que sua postura já lhe custou a perda de alguns papeis. Felizmente, o ator não se acanha e envolvido com muitíssimas iniciativas pró-vida no país.
A lista do Huffington Post envolve alguns artistas pouco conhecidos pelo público brasileiro, portanto blog separou separou fotos apenas dos mais populares por aqui. Quem quiser ver a lista completa pode acessar o slideshow do Huffington Post.

Crédito: Wikimedia Commons.
Segundo o Huffington Post, o ator Jack Nicholson explicou que sua convicção contrária ao aborto se deve à própria experiência. Ele conta que sua mãe era uma dançarina adolescente quando ficou grávida, foi incentivada a abortá-lo, mas não o fez.
Crédito: Wikimedia Commons.
  Jim Caviezel, que em 2004 interpretou Jesus no filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, e hoje é protagonista da série de TV Person of Interest. Em 2009, ele afirmou à revista Catholic Digest que ser pró-vida é mais importante do que sua carreira.

Crédito: Wikimedia Commons
Martin Sheen, premiado ator norte-americano que já participou de dezenas de filmes e interpretou o presidente dos EUA na série de TV West Wing. Sua admitida postura pró-vida não o impediu de chamar Mitt Romney, candidato republicano à presidência dos EUA em 2012, de “estúpido” e “arrogante”.

Crédito: Wikimedia Commons.
Mel Gibson assumiu publicamente uma postura de crítica a políticas abortistas desde 1990, quando afirmou numa entrevista na TV que, depois de concebida, não cabe a ninguém a decisão de qual criança vem ou não vem ao mundo.


Crédito: Wikimedia Commons.
A atriz Patricia Heaton, vencedora do Emmy de 2003, já fez parte da diretoria da organização Feminists for Life e é conhecida por participar frequentemente de campanhas de candidatos republicanos nos EUA. Atualmente trabalha na série de TV The Middle, no papel da protagonista Frankie Heck.

***
Por 

0 comentários: