Images

Idolatria Hoje!

Meus queridos filhos, se afastem de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus no coração de vocês. Amém. Afetuosamente, João.1 João 5:21 (Bíblia Viva)

A definição de idolatria, de acordo com Webster, é "a adoração de ídolos ou excessiva devoção, ou reverência para alguma pessoa ou coisa." Um ídolo é qualquer coisa que substitui o único e verdadeiro Deus.

Idolatria se estende além da adoração de ídolos e imagens e falsos deuses. Os ídolos modernos são muitos e variados. Mesmo para aqueles que não se curvam fisicamente diante de uma estátua, a idolatria é uma questão de coração, orgulho, egocentrismo, ganância, gula, o amor por possessões e, finalmente, rebelião contra Deus. Não é de se admirar que Deus odeia a Idolatria!

Você provavelmente não tem uma estátua de pedra esculpida em sua casa, e você nunca viajou para a Ásia e comprou um totem ou alguma outra representação de um deus falso. Então, por que uma conversa sobre a idolatria ser de qualquer importância para você, certo?

Um certo teólogo disse: O nosso coração é uma fábrica de ídolos. Em um mundo caído, as pessoas procuram constantemente coisas que elas possam adorar, mesmo que o Criador esteja diante delas visivelmente. 

Bem, acredite ou não, o aviso mais comum sobre o pecado na Bíblia não lida com a mentira, fofoca, adultério, roubo ou assassinato. O pecado mais comum em toda a Escritura que nos é dito para evitar, rejeitar e afastar-se é idolatria.

Na Escritura, a idolatria é considerada como de origem pagã, e como sendo importada pelos hebreus através do contato com as nações pagãs. A primeira alusão a idolatria ficou por conta de Rachel, quando roubou os ídolos de seu pai (Gênesis 31:19), que eram as relíquias da adoração de outros deuses pelos progenitores de Labão "do outro lado do rio, em tempos antigos" (Josué 24: 2). Durante a sua longa permanência no Egito os hebreus caíram em idolatria, e eles foram advertidos a lançarem fora todos os ídolos (Josué 24:14; Ezequiel 20: 7). Muitos sinais do desagrado de Deus caíram sobre eles por causa deste pecado.

A adoração exige amor, devoção, serviço, honra e respeito fazendo com que a pessoa seja levada a prestar culto a uma divindade. Este amor pode ser às vezes extremo, excessivo. O termo adoração geralmente se refere a atos específicos de religiosos, direcionados a um ser sobrenatural podendo ser uma divindade ou algo natural como o dinheiro, pessoas, líderes, e etc. 

Deus não divide sua glória com ninguém, se você estiver praticando algum tipo de idolatria deve abandoná-la imediatamente, ou Deus rejeitará tudo que você oferecer a Ele, e ainda o punirá por desobedecer sua palavra (Levítico 26:1).  

(Nós autorizamos a reprodução dos textos desse blog, só pedimos para que citem a fonte e a autoria, por causa dos direitos autorais).


0 comentários: